Bocas del Toro



Bocas del Toro é uma região maravilhosa do Panamá, localizado no Mar do Caribe e fronteira com Costa Rica. Com uma mistura de ambientes que variam de florestas tropicais nas montanhas aos recifes de coral nas águas mornas e claras, são o lar de uma grande diversidade de culturas que incluem os povos indígenas, indianos ocidentais, latinos e uma enorme variedade de pessoas de todo o mundo que fizeram de Bocas sua casa.


Atrações

Alojamento

Na hora de se hospedar em nossa região, as opções são inúmeras, tanto em quantidade como em qualidade. Aqui temos desde modestos albergues até hotéis 4 estrelas.

Restaurantes

Há uma grande variedade de estabelecimentos onde você pode tomar o café da manhã, almoço ou jantar, eprovar as especialidades locais, regionais ou internacionais.

Tours

A principal razão que muitos turistas vêm para vir a Bocas é a sua natureza. As florestas tropicais, rios, pântanos, manguezais, recifes de coral e praias surpreender-nos com as suas cores e formas.

Cultura

As expressões culturais são tão ampla como são os diferentes grupos étnicos que vivem em nosso território: refeições, danças, artesanato, artes plásticas e costumes são apenas alguns exemplos.



DESDE A CIDADE DE PANAMA E DAVID

EM AVIÃO
Na província de Bocas del Toro, existem dois aeroportos domésticos em Bocas del Toro (Ilha Colon) e Changuinola. Actualmente não há vôos diretos entre David e Changuinola ou Bocas del Toro.

Uma linha aérea liga a cidade do Panamá (Aeroporto de Albrook) com Bocas del Toro e Changuinola: AIR PANAMA. Veja seu website para cochecer horários e preços de seus vôos.

EM BUS
Viajando da Cidade do Panamá, tomar o ônibus para Bocas del Toro no terminal de Albrook. Na província de Bocas del Toro faz uma parada no cruzamento de Rambala (8 horas), em Almirante (9,5 horas) e termina em Changuinola (11 horas).

Viajando de David, tomar o ônibus para Bocas del Toro no terminal da cidade. Tempos: a Rambala (2 horas), para Almirante (3,5 horas) e Changuinola (4 horas).

Se se dirigir para o Arquipélago, em ambos os casos desça em Almirante e apanhe um táxi para o terminal de um dos táxis marinhos.

EM CARRO
Viajando da Cidade do Panamá, tomar a Rodovia Panamericana até a entrada para Gualaca (404 Km). Lá, vire à direita e pegue a estrada para Chiriqui Grande (98 km), mas em Rambala (90 km), em um cruzamento, onde ficam um posto de gasolina e um restaurante, vire à esquerda, tomando a estrada que vai para Almirante (68 km) e Changuinola (98 km). As mencionadas estradas são pavimentadas, em boas condições. Durante a travessia das montanhas poderá ver belas paisagens.

Se se dirigir para o Arquipélago, chegando a Almirante, você pode deixar seu carro em um estacionamento pago ou pegar o FERRY que o levará a Bocas Town (Ilha Colón). Se você estiver indo para Chiriqui Grande, no cruzamento da Rambala, vá em frente 8 km mais.

Viajando de David, pegue a Rodovia Panamericana até a entrada para Gualaca (10 Km). Vire à esquerda e pegue a estrada para Chiriqui Grande e depois siga as instruções acima.




DE COSTA RICA

EM AVIÃO
Uma linha aérea que viajam entre Costa Rica (San José) e Bocas del Toro: NATURE AIR.
Veja seu website para conhecer horários e preços de seus vôos.

Actualmente não há voos entre Costa Rica e Changuinola.

EM BUS
Há um ônibus que viaja entre San José, Limón e Sixaola (fronteira com o Panamá) em intervalos de duas horas.

Para chegar a Almirante da fronteira, você pode tomar um táxi para Almirante, ou um táxi para o terminal de Changuinola e um ônibus que leva você a Almirante ($1.45 - 45 min).

EM CARRO
A maneira mais rápida é atravessar a fronteira em Sixaola/Guabito, em seguida conduzir a Changuinola (10 km), Almirante (35 km), se você estiver indo para o Arquipélago, ou Chiriqui Grande (100 km). As estradas estão pavimentadas, em boas condições.
Se se dirigir para o Arquipélago, chegando a Almirante, você pode deixar seu carro em um estacionamento pago ou pegar o FERRY que o levará a Bocas Town (Ilha Colón).





CONEXÕES ALMIRANTE/ARQUIPELAGO (BOCAS TOWN)

Em Almirante apanhar um táxi marítimo (30 min), que sai a cada meia hora 6:00 am - 6:00 pm ouFERRY que o levará a Bocas Town (Ilha Colón).

O Ferry só viaja de terça a domingo, saíndo as 7:00 am de Almirante e as 3:00 pm de Bocas del Toro.

O custo do táxi marinho é de $ 6,00 por viagem por pessoa.

O custo de cruzar um carro no Ferry varia de acordo com seu tamanho, a partir de $ 25,00 cada viagem.